O cadastro de listas de preço permite que sejam informadas variações no valor de venda do produto/serviço de acordo com a situação. Podem ser cadastrados acréscimos e descontos, por valor fixo ou por percentual sobre o valor de venda padrão (contido no cadastro do produto/serviço). Além disso, existe a possibilidade de informar os valores manualmente para itens específicos.
1)Descrição que será apresentada nos campos para seleção;
2)Quantidade mínima permitida para habilitar a utilização da lista de preço em questão (caso a quantidade informada seja inferior, o sistema irá apresentar uma mensagem);
3)Valor ou percentual de acréscimo/desconto a ser aplicado sobre o valor original do produto/serviço;
4)Tipo de variação que será aplicada no valor original do produto/serviço;
5)Valor utilizado como base para o cálculo;
6)Permite que a diferença de valores seja discriminada no campo 'Desconto' do item;
7)Determina se a lista de preço em questão será disponibilizada para utilização;
8)Cor para auxiliar na identificação (ao utilizar a lista de preço, a cor é apresentada);
9)Lista de produtos/serviços específicos e seus valores, caso haja necessidade. É utilizado geralmente em casos nos quais não é possível estipular um percentual de variação simples e igual para todos os produtos/serviços. Caso o sistema não encontre determinado item na lista, o valor utilizado será seu valor padrão do cadastro.
1)Permite a aplicação de um percentual de variação (acréscimo ou desconto) sobre os itens selecionados;
2)Efetua a remoção dos itens selecionados da lista;
3)Efetua a inclusão de todos os produtos/serviços na lista selecionada;
4)Restaura o valor original aos itens selecionados.