Gerenciamento de E-Mail

O sistema possui um completo gerenciamento de e-mail, dispensando assim o uso de ferramentas externas para envio de arquivos pertinentes ao próprio sistema. Para acessar esta funcionalidade, vá ao menu Utilitários >> E-Mail:

 

 

1)A tela de cadastro e envio de e-mails permite que sejam armazenados e-mails para envio posterior, se assim o usuário desejar, múltiplos destinatários, informados manualmente ou utilizando o botão ao lado do campo, listando os e-mails das entidades cadastradas no sistema, e também adição de arquivos anexos (aba 'Anexos'):

 

 

2)Verifica possíveis novos e-mails na caixa de entrada. Caso existam e-mails ainda não lidos, uma tela será aberta com estes novos e-mails, permitindo a manutenção dos mesmos, download de anexos, etc.:

 

 

Para que estes procedimentos sejam executados corretamente, é necessário que os dados da conta de e-mail (SMTP e IMAP/POP) estejam corretamente configurados no cadastro do usuário ativo.